DKT Planejamento Familiar

Andalan, o DIU livre de hormônios 

A DKT Brasil, detentora da marca de preservativos Prudence, acredita nas ações socialmente responsáveis e tem orgulho de oferecer diversas opções para homens e mulheres no planejamento familiar.

Por isso, trouxe para o país um novo conceito de DIU (dispositivo intrauterino). Com uma nova sigla, o AIU (anticonceptivo intrauterino) moderniza a percepção desse método eficaz, reversível e de longo prazo.

Inovação em anticonceptivo intrauterino, o Andalan foi projetado para atender às necessidades de cada mulher, pois cada corpo tem suas particularidades. São três linhas diferentes e cinco modelos, no total, que e adaptam perfeitamente ao corpo feminino e aumentam a liberdade de escolha da mulher junto ao seu médico.

Andalan Comfort

Os AIUs de cobre foram projetados em formato curvado para ocupar menos espaço no útero, desta forma, reduz os riscos do dispositivo sair do lugar, tornando-o muito mais eficaz.

Andalan Comfort Cu 250
Voltado para mulheres com fluxo menstrual mais intenso, o Andalan Comfort Cu 250 tem menor concentração de cobre que, em diversos casos, pode resultar em menor intensidade de cólicas e também um fluxo menstrual mais ameno, quando comparado a outros dispositivos.

Tem durabilidade de 3 anos e, assim como os demais anticonceptivos intrauterinos, é possível reverter o procedimento a qualquer momento por meio da remoção do dispositivo.

É indicado para histerometria (comprimento interno da cavidade uterina) de 6 a 9 cm.

Andalan Comfort Cu 375
Tem maior concentração de cobre, o Andalan Comfort Cu 375 permite que o tempo para realização da troca seja mais longo, com durabilidade de 5 anos.

É indicado para histerometria de 6 a 9 cm.

Comfort Mini Cu 375
O Comfort Mini Cu 375 foi desenvolvido para mulheres com úteros menores (histerometria de 5 a 7 cm) e é indicado para mulheres que não tiveram filhos.

Tem durabilidade de 5 anos.

Andalan Silverflex Cu 380 Ag

Único anticonceptivo intrauterino que combina prata e cobre, tal combinação permite diminuir a fragmentação do cobre, de forma que seu uso se torna ainda mais eficaz.

Foi projetado em formato de “Y” para proporcionar maior conforto na inserção e remoção do produto.

Com durabilidade de 5 anos, é indicado para histerometria de 6 a 9 cm.

Andalan Classic

Com o formato tradicional em “T” é indicado para mulheres que procuram um método contraceptivo de longo prazo, já que oferece durabilidade de até 10 anos.

Vale ressaltar que os dispositivos intrauterinos das linhas Andalan são livres de hormônios, perfeito para mulheres que não podem fazer uso de anticoncepcionais hormonais e possui um tubo insersor com centimetragem, o que facilita a inserção na cavidade uterina durante o procedimento.

Além disso, os DIU/AIU devem ser colocados por um médico ginecologista, pois necessitam de alguns exames de pré e pós inserção e cuidados durante a colocação.

 

Saiba mais sobre o Diu como anticonceptivo